A partir desta quarta-feira (27), a ALGÁS inicia o fornecimento de gás natural para a indústria Bauducco, uma forte empresa do gênero alimentício que instala uma nova fábrica no município de Rio Largo na região metropolitana de Maceió.
Os testes e ajustes na produção com o uso do gás natural já foram iniciados e a previsão é de que em aproximadamente trinta dias após o início da distribuição do combustível a indústria entre em operação contínua, produzindo inicialmente biscoitos “Waffers”, prevendo a produção também de mini-bolos, biscoitos recheados e amanteigados.
Atraída pelo Governo do Estado de Alagoas e com o investimento de aproximadamente R$ 97 milhões, a instalação da indústria Bauducco atualmente gera 250 empregos diretos. Com o funcionamento previsto para o final de março especula-se a criação de 450 empregos diretos e 1800 indiretos.
Desde o início das negociações com o Governo do Estado de Alagoas e após divulgação da implantação da fábrica em terras marechais (as dependências ocupam uma área de 460 mil m²) a ALGÁS está inserida no processo de construção com a instalação de tubulações e sistemas que permitem o monitoramento remoto do fornecimento de gás.
“Buscando um melhor pólo de produção e distribuição de seus produtos, a empresa iniciou a implantação da fábrica com perspectivas de crescimento que pode multiplicar em até seis vezes o consumo de gás nos próximos seis anos, chegando a ser o segundo maior consumidor de gás industrial em Alagoas”, disse o gerente comercial da ALGÁS, Fabio Sousa.
Por Assessoria