Jornal denuncia suposto nepotismo por parte de desembargador sertanejo

19 jul 2019 - 17:30


Edição desta sexta-feira (19) do Jornal Extra Alagoas (Foto: Reprodução)

Reportagem de capa do Jornal Extra Alagoas, edição desta sexta-feira (19), aborda uma investigação do Conselho Nacional de Justiça por suposto nepotismo em razão da nomeação da filha do desembargador santanense José Carlos Malta Marques na Corregedoria Geral de Justiça (CGJ).

De acordo com o periódico alagoano,  Ana Carla de Souza Reis Malta Marques é escrivã concursada da Polícia Civil desde 2015 e foi cedida pelo Governo do Estado ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) em janeiro deste ano. Sua portaria de nomeação para a função gratificada na CGJ foi assinada em 4 de fevereiro do corrente.

Ainda de acordo com o Jornal Extra, o fato chegou ao conhecimento do CNJ durante a inspeção realizada no Judiciário estadual no mês de março último pela Corregedoria Nacional de Justiça.

Parte da matéria do jornal está no site, mas o conteúdo completo sobre o caso se encontra apenas na versão impressa. O site Alagoas na Net entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do TJ-AL para comentar o caso, entretanto, respondeu que só deve ter uma resposta na próxima segunda-feira.

Por Lucas Malta / Da Redação com Jornal Extra Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários