Expresso da Cidadania encerra ações deste ano

20 dez 2014 - 09:12


Serviços foram levados às comarcas que ainda não possuem defensores públicos.

Foto: Assessoria Defensoria

Foto: Assessoria Defensoria

A unidade móvel de atendimento da Defensoria Pública do Estado de Alagoas encerrou as atividades deste ano, fechando quase 500 atendimentos em cinco comarcas que ainda não possuem defensores públicos de forma permanente. O encerramento dos atendimentos aconteceu na tarde dessa quinta-feira, 18, no município de São Luís do Quitunde.

Durante os três últimos dias, a equipe da Defensoria Pública realizou 119 atendimentos, cinco acordos e ingressaram com 40 ações judiciais. Segundo o defensor público que estava coordenando as atividades no local, Manoel Correia, os atendimentos na região atingiram as expectativas e os três dias deram um resultado muito positivo para a população da região.

“O projeto ‘Expresso da cidadania’ é uma excelente iniciativa da Defensoria Pública de Alagoas, já que as comarcas que estão sendo atendidas tem mostrado que precisavam realmente dessa atenção. Em São Luís do Quitunde conseguimos um resultado positivo, foram várias ações de divórcios, alimentos e alvarás, que a população precisava dar entrada”, ressaltou o defensor.

A ação em São Luís do Quitunde marcou a quarta etapa de atendimentos da unidade móvel. Anteriormente, a unidade já esteve nos municípios de Maribondo, Jacaré dos Homens, Batalha e Delmiro Gouveia. “Os atendimentos estão cada vez mais expressivos. À medida que o Expresso vai realizando suas etapa, os atendimentos realizados pela unidade móvel vão ficando conhecidos, a demanda vai crescendo e o projeto se solidificando”, explicou o defensor Manoel Correia.

O defensor público e coordenador geral do projeto, André Chalub, informa que com essa quarta etapa as atividades do projeto esse ano se encerram, no entanto, já se tem definidos os próximos municípios que serão contemplados com o projeto itinerante da Defensoria. “Ainda não fechamos a escala completa com as cidades e as datas de atendimento, mas já definimos que os próximos destinos em 2015 serão os municípios de Passo do Camaragibe, Traipu e Olho d’Água das Flores”, pontuou.

Por Elisa Azevedo / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários