
Explosão foi vista por moradores de bairros adjacentes (Foto: Edberto Ticianelli / Reprodução Facebook)
Uma grande explosão em um dos prédios da Polícia Civil de Alagoas assustou os moradores da capital alagoana, Maceió, no inicio da noite desta quinta-feira (20). O forte estrondo foi registrado por volta das 18h30 em uma das salas de Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) da PC, localizada na Ladeira dos Martírios, no bairro do Farol.
De acordo com as primeiras informações muitas pessoas estariam no local na hora da explosão, e pelo menos cinco delas acabaram sendo soterradas. Dentre os envolvidos, estariam os policiais civis Carlos César, Genival Maurício, Luis César e Amanda Daniele.
A agente Maria Amélia Dantas, diretora do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), também estava no local e chegou a falecer devido ao soterramento. As outras pessoas foram levados até o Hospital Geral do Estado (HGE).
A explosão
No local do fato [onde atualmente era usado como base para guardar munições], percebe-se que a explosão tomou grandes proporções, quebrando todo o teto do prédio, vidraças e chegando até a derrubar o portão frontal. Além de atingir a base do Deic, a explosão chegou a alcançar, em menor gravidade, algumas casas da região.
Era nítido o desespero de policiais e moradores que presenciaram de perto o incidente naquele momento. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar chegaram e isolaram o local, pois há riscos de novas explosões.
A assessoria da Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre os motivos que levaram a explosão. Mais informações serão repassadas com o decorrer dos fatos.
Da Redação