EXCLUSIVO: PM fala sobre episódio que vitimou menores em Senador Rui Palmeira “Eu não deveria ter atirado a esmo. Sei as consequências disso e não estou fugindo da responsabilidade”, disse o militar.

Lucas Malta / Da Redação

13 set 2020 - 12:30


Caso aconteceu em Senador Rui Palmeira (Foto: Portal Maltanet / Arquivo)

O policial militar Jorge Vieira Ramos, de 55 anos, foi o responsável pelos tiros que atingiram um adolescente de 13 anos e duas crianças de 11 e 10 anos, fato ocorrido na noite da última quinta-feira (10), no município de Senador Rui Palmeira. O pm falou com exclusividade ao site Alagoas na Net, neste domingo (13), sobre o episódio.

Ramos classificou o ocorrido como uma fatalidade e disse que acabou atirando nos menores após perseguir outra pessoa. “Eu estava próximo ao local, quando fui atacado por dois homens, um deles atirou contra mim, daí persegui ele, chegando na rua onde estavam as crianças e atirei. Estava muito escuro e não as vi”, explicou o militar.

Apesar da justificativa, o militar da reserva reconheceu que procedeu de maneira errada. “Eu não deveria ter atirado a esmo. Sei as consequências disso e não estou fugindo da responsabilidade”, completou.

O policial, que é natural de Santana do Ipanema, atua e mora em Senador Rui Palmeira há cerca de 4 anos. Ele afirmou que a partir desta segunda-feira (14) vai se apresentar à Polícia Civil e Militar. Perguntado se já procurou a família das crianças, ele respondeu que uma amiga esteve em contato com eles.

Redes sociais

Um outro motivo que fez o militar se pronunciar pela imprensa foi ter visto informações suas circulando nas redes sociais. Ele refutou um áudio em que fala de uma briga por conta de uma senha do wifi. “Não tem nenhum cabimento essa conversa, até porque moro distante das crianças”, resumiu.

Notícias Relacionadas:

Comentários