Exame de DNA comprova autor de estupro e morte de estudante de enfermagem

23 abr 2013 - 14:01


Foto: Arquivo/Alagoasnanet

Foto: Arquivo/Alagoasnanet

Um exame de DNA realizado a pedido da perícia oficial da Polícia Civil de Alagoas comprovou que a estudante sertaneja Eliene da Silva Nunes, morta em março na cidade de Olho d’Água das Flores, acabou também sendo estuprada pelo acusado Rubens Soares da Silva.

O laudo emitido pelo laboratório de DNA Forense da UFAL se deu após uma análise laboratorial da amostra do réu. O laudo foi recebido nesta terça-feira (23) pelo Instituto de Criminalística (IC).

Mesmo com a declaração do acusado, confessando ter estuprado e matado a jovem, a polícia recolheu amostras de Rubens, a fim de comprovar e possuir provas técnicas do crime.

“Mesmo o acusado declarando ser o autor do crime, o Código de Processo Penal afirma que independente da confissão tem que se ter a realização da prova técnica, neste caso específico, o exame de DNA, pois além da confissão não suprir a prova pericial, o exame ratifica a declaração do acusado.”, esclareceu a perita criminal Rosana Coutinho.

O exame também sustenta a acusação na parte processual, pois caso o autor queira mudar o depoimento, ou tentar afirmar que foi pressionado a dar declarações, a prova confirma que parte de seu DNA este presente na cena do crime.

O delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), deverá receber ainda nesta tarde o exame, que logo remeterá para a delegacia distrital de Olho d’Água das Flores. A análise laboratorial deverá ser anexada ao inquérito policial que será remetido à Justiça.

Da Redação com assessoria PC

Notícias Relacionadas:

Comentários