Ex-presidente da República enaltece reedição de livros de Breno Accioly “O relançamento de João Urso, por parte da Imprensa Oficial Graciliano Ramos, deve ser motivo de comemoração nacional", disse político..

03 nov 2021 - 12:00


Ex-presidente José Sarney postou artigo no jornal Extra Alagoas (Foto: Reprodução)

Em recente artigo, publicado na coluna Radar Literário, do jornal Extra Alagoas, o ex-presidente da República, José Sarney, ressalta a importância da reimpressão de uma das principais obras do escritor santanense Breno Accioly.

O maranhense, que é membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), avalia a relevância da reedição de João Urso. A Imprensa Oficial Graciliano Ramos informou que vai lançar em dezembro a obra completa do contista.

O site da Imprensa Oficial reproduziu o artigo do jornal Alagoano, para conferir ele, CLIQUE AQUI.

Obras ainda esse ano

Morto em 1966, às vésperas de completar 45 anos, o escritor santanense deixou um legado literário formado por sete livros, dos quais dois permanecem inéditos, mas, finalmente, chegarão ao público leitor, em comemoração ao centenário de nascimento seu nascimento: o romance Pedras e a coletânea de contos Isabela.

Vale ressaltar que a gráfica e editora do Governo do Estado também apresentará novas edições dos títulos que Breno Accioly publicou em vida, os livros de contos João Urso, Cogumelos, Maria Pudim e Os Cata-ventos e o romance Dunas.

Da Redação com Imprensa Oficial Graciliano Ramos

Comentários