Ex-prefeitos de Poço das Trincheiras e Ouro Branco são alvos do Gecoc nesta sexta-feira

20 jan 2017 - 14:44


Promotores na sede da Prefeitura de Ouro Branco (Foto: Assessoria MPE)

Promotores na sede da Prefeitura de Ouro Branco (Foto: Assessoria MPE)

Um dia depois de passar pelas cidades de Pão de Açúcar e Maravilha, a equipe do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público de Alagoas iniciaram nesta sexta-feira (20) mais uma ação contra dois ex-gestores, também sertanejos.

Os alvos agora do órgão ministerial foram os ex-prefeitos Gildo Rodrigues e Atevaldo Cabral, dos municípios vizinhos de Poço das Trincheiras e Ouro Branco, respectivamente.

Acompanhado de várias guarnições da Polícia Militar, o grupo de promotores de justiça cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, em órgãos públicos e residência dos investigados.

De acordo com a assessoria do MPE, a ação tem como objetivo, mais uma vez, apreender documentação que comprove a prática de peculato por parte dos ex-prefeitos e supostos funcionários durante os anos de 2013 a 2016.

Material apreendido

Na operação, devem ser apreendidos documentos relativos a processos de licitação, dispensa de licitação, contratos e processos de pagamento. Eles tratam da locação de estruturas de palco, som, iluminação, aparelhos de projeção e geradores de energia, além de irregularidades no aluguel de veículos.

Participam da operação servidores do Gecoc e da Secretaria Estadual de Segurança Pública e policiais militares do 9º Batalhão, do Pelopes e do Ciopac – Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga.

Da Redação com Assessoria MPE

Notícias Relacionadas:

Comentários