Ex-prefeito e ex-vereador de Mata Grande denunciam ameaça em presídio

28 dez 2018 - 19:49


Ex-prefeito e ex-vereador de Mata Grande dizem que estão sendo ameaçados em presídio (Foto: Reprodução / Internet)

O ex-prefeito de Mata Grande, José Jacob Brandão e seu irmão, o ex-presidente da Câmara de Vereadores da mesma cidade, José Júlio Brandão informaram que estão sendo ameaçados dentro do presídio Cyridião Durval, em Maceió. A informação é do site Diário Arapiraca.

Os dois ex-políticos são acusados de causar um prejuízo de mais de R$ 12 milhões aos cofres públicos de Mata Grande, município do Alto Sertão de Alagoas, em função da prática do crime de corrupção. Jacob está preso desde agosto e Júlio desde setembro. Ambos se entregaram.

De acordo com um comunicado enviado ao site do Agreste pela defesa de ambos, eles estavam em um dos módulos do presídio quando um preso conhecido como “Bira”, começou a ameaçá-los, gerando tumulto. O detento disse “que iria atirar e matar os dois, insistindo “que iria esmagar a cabeça dos dois com pedradas”.

Ainda segundo os advogados dos sertanejos, as agressões foram informadas à direção do Presídio e o autor foi conduzido para outro módulo. Bira responde a diversos processo por homicídio e um deles ocorrido dentro do presídio.

Jacob Brandão

O ex-prefeito de Mata Grande é alvo de cinco operações do MP-AL, que gerou dois mandados de prisão, além de ser alvo de quatro ações penais, duas por fraudes na aquisição de medicamentos e outras duas por fraude na contratação de empresas de locação de veículos.

O ex-prefeito de Mata Grande é acusado junto com um grupo de ex-secretários e ex-servidores dos crimes de corrupção, lavagem de capitais, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e organização criminosa. RELEMBRE AQUI

Júlio Brandão

A investigação contra o ex-vereador foi desencadeada justamente depois da descoberta do suposto esquema do seu irmão na Prefeitura. Júlio e outros ex-vereadores são acusados pelo MP de manter um esquema dentro do Poder Legislativo com uma empresa de locação de veículos. O MP inclusive já denunciou alguns envolvidos, RELEMBRE AQUI.

Da Redação com Diário Arapiraca

Notícias Relacionadas:

Comentários