
Ex-prefeito Mário Silva decidiu voltar a luta pela Prefeitura (Foto: Juca Souza / Alagoas na Net / Arquivo)
Distante por alguns anos do cenário político local, desde que desistiu de disputar a sua reeleição em 2016, o ex-prefeito de Santana do Ipanema, José Mário da Silva está bastante animado para disputar novamente a cadeira do Poder Executivo Municipal.
Em entrevistas recentes à duas emissoras de rádio, nesta semana, o político sertanejo expôs sua nova filiação partidária (agora ele está no Republicanos) e justificou o porquê que decidiu mais uma vez pleitear o cargo político máximo da cidade.
“Eu sei que saí da gestão passada, um pouco desgastado, por conta da crise econômica. Quando se passaram oito meses da gestão do prefeito, que infelizmente Deus o chamou, pois eu gostaria que ele estivesse aqui, para disputar comigo, eu comecei a passar nas ruas, sítios e povoados, e ouvi as pessoas gritarem, alegres novamente: prefeito Mário Silva, nós éramos felizes com você e não sabíamos, prefeito volta”, disse o ex-gestor, em entrevista à Rádio Cidade FM.
Já em outro veículo radiofônico, Silva foi questionado sobre uma ação judicial, que ele responde pela acusação de desvio de recursos. Esse processo o levou, inclusive, a sua prisão temporária e de outros membros do seu governo. Sobre isso, o ex-prefeito alegou que foi vítima de uma armação.
“Aquela operação foi um complô do governo do Estado junto com a família Bulhões para me atingir. Eu nunca roubei nada de ninguém, Deus sabe disso. Meus pais me ensinaram que o que é dos outros não se mexe”, declarou ele.
Por telefone, o site Alagoas na Net também conversou com o político e perguntou como ele está preparando seu partido e seu possível grupo para enfrentar o pleito. “Olha, nós devemos lançar 16 candidatos a vereador pelo Republicanos. Quanto a alianças, fiz um convite ao ex-prefeito Marcos Davi para uma futura chapa e também tenho conversado com o vereador Meirica, que já falou do seu desejo em também sair candidato a prefeito”, afirmou Mário Silva.
Por Lucas Malta / Da Redação