Ex-prefeito de Olho d’água das Flores assume presidência do Iteral

26 mar 2014 - 14:56


Nem de Humberto, como é conhecido irá gerir o órgão vinculado a Secretaria Estadual de Agricultura, após a nomeação do Governador Teotonio Vilela Filho.

Foto: TJ-AL / Arquivo

Foto: TJ-AL / Arquivo

O ex-prefeito da cidade sertaneja de Olho d’Água das Flores, Carlos André Paes Barreto, popularmente conhecido como “Nem de Humberto”, foi nomeado nesta terça-feira (25) pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para assumir a pasta de presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral).

Carlos André deve assumir o cargo de Diretor Presidente, após um período de vacância que passava a vaga. O ultimo presidente nomeado foi Alan Helton de Omena Balbino. A publicação sobre a nomeação de Nem aconteceu hoje no Diário Oficial de Alagoas.

Órgão vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura, o Iteral tem a finalidade de aplicar a política agrária e fundiária do Estado. Na prática, o órgão é responsável pelo acompanhamento e distribuição de terras em Alagoas.

Mácula no Poder Público

Apesar desse novo cargo, o ex-gestor da cidade sertaneja, guarda uma marca não muito agradável no que tange ao poder publico. Isso porque o mesmo, quando ainda prefeito, foi acusado pelo Ministério Público Estadual de práticas de improbidade administrativa. Na época, Nem foi denunciado em conjunto com vários de seus secretários e outros diretores da prefeitura, entre eles sua esposa.

Atualmente Carlos André responde ações penais e cíveis no Tribunal de Justiça, na 17ª Vara Criminal da Capital, além de uma ação civil pública que corre na Comarca de Olho d’Água das Flores.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários