Ex-policial é autuado por falsidade ideológica e tentativa de estelionato

13 ago 2013 - 12:24


Foto: PC/AL

Foto: PC/AL

O delegado Carlos Reis, diretor da DPJM (Diretoria de Polícia Judiciária Metropolitana), revelou detalhes da prisão de Oliveiros José Maranhão Valença, 55 anos, ex-policial preso em flagrante na tarde de segunda-feira (12), nas dependências da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), sob a acusação de falsidade ideológica e tentativa de estelionato.

Apesar de demitido há cerca de cinco anos, Oliveiros José continuava usando uma carteira da Polícia Civil e se passando por servidor público.

O diretor do DPJM informou que, por volta das 13 horas da segunda-feira, recebeu a denúncia que o ex-agente teria apresentado documentos falsos na Arsal, e determinou o deslocamento de uma equipe de policiais da Diretoria até o local.

De acordo com a denúncia, além de se passar por policial civil, Oliveiros ainda vinha aplicando golpe contra a Agência. Ele estava atuando como procurador de uma pessoa e apresentava comprovantes de pagamento bancários falsos para pedir a liberação da circulação de veículos autuados pela fiscalização.

Segundo os funcionários, depois de fazer a liberação é que se percebia que não houvera o recolhimento do pagamento.

“A partir de agora, a Arsal somente vai autorizar a circulação após 24 horas do pagamento efetuado”, explicou um funcionário da Agência.

No momento da chegada dos policiais do DPJM, Oliveiros ainda tentou escapar, mas acabou localizado ainda no interior da repartição publica, localizada no Centro de Maceió.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, no Farol, onde foi autuado pelo delegado Oldemberg Paranhos, por falsidade ideológica e tentativa de estelionato.

A polícia constatou ainda que ele portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa.

O acusado foi demitido do cargo de agente de polícia em 2008, depois de responder a processo na Corregedoria da Polícia Civil de Alagoas.

Da Assessoria PC/AL

Notícias Relacionadas:

Comentários