O ex-tenente-coronel da Polícia Militar Manoel Francisco Cavalcante, condenado por homicídio e conhecido por participar da gangue fardada em Alagoas, teve um mandado de prisão revogado pela Justiça.
A decisão é do Juiz da 3ª Vara Criminal de Santana do Ipanema, Leandro Folly. Ela foi dada na ultima segunda-feira (20), mas publicada nesta quarta (22), nos autos do processo digital.
De acordo com o despacho, o magistrado determinou que fosse expedido um contramandado de prisão, ou seja, ele mandou recolher o mandado expedido por ele mesmo contra Cavalcante.
O juiz explica que a decisão de agora se deu após verificar que havia unificação da pena do processo de execução. O magistrado do Sertão expediu o mandado após ser questionado por um colega da 16ª Vara Criminal da Capital.
Em entrevista ao site Gazetaweb, o advogado do ex-militar Rossemy Dosso explicou que a defesa conseguiu mostrar ao juiz de Santana do Ipanema que havia uma duplicidade de processos.
“Quando eu consegui comprovar que o processo dele estava pendente de unificação das penas, percebeu-se que ele havia cumprido tempo suficiente para se manter no semiaberto”, sustentou o defensor.
Por Lucas Malta / Da Redação
