“Eu sou periguete”, diz Madonna em show no Rio

03 dez 2012 - 16:16


Foto: Felipe Panfili/AgNews

Madonna subiu ao palco do Parque dos Atletas, no Rio de Janeiro, neste domingo (2) às 23h, com três horas de atraso. A demora já rendia vaias no público, estimado em 67 mil pessoas, segundo a organização.

Apesar disso, os fãs se deliciaram com duas horas – cravadas – de música e performance da mais alta qualidade. Foi a abertura da MDNA tour, show carregado de tecnologia e com forte pegada religiosa (característica sempre presente na carreira de Madonna).

A cantora, que veio ao Brasil com a família toda, continua impressionando pela disposição com seus 54 anos, mas, sem dúvida, já não tem a mesma voz de tempos atrás.

Em vários momentos fica claro que a rainha do pop faz uso de base para aguentar dançar, cantar e agitar a galera ao mesmo tempo. Nada que comprometa seu reinado, vale reforçar.

Com o público, Madonna foi quem costuma ser. Ela pode se dar ao luxo de chamar os fãs de palavrões e ainda assim ser aplaudida. A loira trocou poucas palavras em português com os seguidores, como “obrigada” e “vocês estão prontos?”.

A estrutura do palco é um dos pontos fortes da turnê: são 26 metros de altura e cinco telões de led que ajudam a compor as coreografias. Em todos os momentos as projeções interagem com a história contada pelo line-up da cantora. Ao som de canções clássicas como Papa Don’t Preach, Madonna rebolou e fez até slackline.

– Está “caliente” aqui, não? Eu vou dizer que é sempre ótimo tocar no Rio. Eu amo o Brasil e meus fãs daqui sempre foram incríveis. Obrigada!

Para provar que continua com a majestade, Madonna fez um striptease e mostrou o corpão em um look rendado. A música era Like a Virgin e a loira, com uma tatuagem fake nas costas com a palavra “periguete”, homenageou todas as bonitonas do Brasil.

– Eu sou periguete. Quero dedicar essa canção para todas as periguetes, porque periguete inspira periguete.

Lady Gaga no line-up

Até Lady Gaga, que passou há poucos dias pelo mesmo local, no Parque dos Atletas, aparece no show de Madonna.

Durante Express Yourself, Madonna cantou trechos de Born This Way, da outra cantora pop, e terminou com a frase “she’s not me” (ela não sou eu, em inglês). Para quem não sabe, Gaga foi acusada por alguns de plagiar a canção de Madonna (e o estilo também).

Sempre reservada, principalmente com a família, a rainha do pop surpreendeu quando apresentou seu filho Rocco no meio do palco durante Open Your Heart. Cheio de ginga, o menino fez passos de break e mostrou que entende de ritmo e batida, assim como a mãe famosa.

Like a Prayer e Give It to Me encerraram, após duas horas de show, o sonho dos fãs cariocas. Madonna passa ainda por São Paulo (4 e 5 de dezembro) e Porto Alegre (9 de dezembro).

Por R7

Comentários