Estudantes santanenses recebem premiação da Olimpíada Brasileira de Física

22 jun 2019 - 09:56


Alunos foram receber medalhas acompanhados de professores (Foto: José Arnaldo)

Quatro estudantes da Escola Estadual de Ensino Integral Laura Chagas representaram Santana do Ipanema na premiação dos medalhistas alagoanos da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) ocorrida na última terça-feira (18) em cerimônia no Centro de Formação Ib Gatto (Cenfor), no Cepa.

Na ocasião, foram premiados Laysa Santos Silva, prata na etapa estadual e bronze na nacional da Olimpíada, Robert Rodrigo Oliveira Costa, Laissa Kelly Santos Villar e Mirielly Alves Abreu, todos bronze na etapa estadual.

Para a bimedalhista Laysa, Santos ser uma das representantes de Santana do Ipanema e da rede estadual na premiação é motivo de honra.

“Conquistar estas medalhas é gratificante. A física foi a área onde eu me encontrei e minha meta, para a edição 2019 da Olimpíada, é conseguir medalha de prata nacional e uma estadual novamente”, promete a garota.

Ela também dá a dica para quem fará as provas este ano. “Tem que estudar bastante. Física, além de ser muito cobrado no Enem, é o estudo de fenômenos naturais que todos precisamos conhecer”, orienta.

Orgulho

A gerente da 6ª Gerência Regional de Educação (Gere), Marta Tavares, diz que a premiação dos quatro estudantes é motivo de orgulho. “Este é o segundo ano em que a Escola Laura Chagas tem premiados na OBFEP e isso nos orgulha muito. O compromisso da educação estadual com esses alunos faz toda a diferença”, diz Marta, que, até o início do ano, era diretora da escola. Em maio deste ano, a educadora foi empossada como gerente da 6ª Gere após ser aprovada em processo seletivo do qual participou em virtude do desempenho da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Ao todo, 30 alunos da rede pública receberam medalhas. Além da Escola Estadual Laura Chagas, foram premiados estudantes do Colégio Tiradentes (com 11 premiados, unidades Maceió e Agreste), Instituto Federal de Alagoas – Ifal (9 premiados, campus Maceió e Arapiraca), e o município de Santana do Mundaú, com 3 premiados pelas escolas Pequeno Príncipe e Monsenhor Clóvis. As escolas estaduais Demócrito Gracindo, de Mata Grande, e Eunice Lemos, de Maceió, também tiveram, cada uma, um estudante medalhista.

Por Ana Paula Lins e José Arnaldo / Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários