Alunos da Universidade Federal de Alagoas do Campus Sertão em Santana do Ipanema estarão realizando um ato público nesta quarta-feira (15) contra o Projeto de Lei 4330/04, que prevê a regulamentação da prestação de serviço de empresas terceirizadas para o serviço público ou privado. O PL foi aprovado pela Câmara dos Deputados na semana passada e atualmente é analisado pelo Senado Federal.
Para os estudantes sertanejos o projeto em sua redação principal traduz um retrocesso aos direitos trabalhistas conquistados historicamente. Em nota à imprensa local eles alegam que a ação pode precarizar o trabalho e reduzir os direitos trabalhistas. “Ele fere o princípio de que para ocupar cargos públicos se faz necessário o provimento de concurso público, que em suma, fica desregulamentado a partir do momento em que empresas públicas e privadas podem contratar outras empresas para realizarem suas atividades meios e atividades fins”, divulgou o movimento.
O protesto em Santana do Ipanema acontece em sintonia com outros muitos atos espalhados pelo país, marcados para as 15h. Na cidade alagoana ele vai acontecer na Praça Dr. Adelson Isaac de Miranda.
Da Redação com Assessoria