Para o juiz Ygor Figueiredo, que é coordenador estadual da Infância e da Juventude (CEIJ) do Judiciário de Alagoas, a informação ajuda a cessar os abusos.
“Hoje é o dia 18 de maio, e é importante que todo dia seja 18 de maio, para que sempre estejamos imbuídos nessa missão de combate ao abuso sexual e à exploração sexual infantil. Hoje temos números muito ruins no Brasil e eu preciso mostrar a vocês como identificar o abuso e como solucionar o problema”, disse o magistrado durante a palestra.
Ester Gabriela, aluna do 1º ano da Escola Estadual Edmilson Pontes, destacou a importância das explicações repassadas no evento.
“Já é a terceira vez que eu participo de ações da Esmal, eu acho sempre muito bom e importante. Hoje aprendi uma coisa que eu não sabia, que é saber que mesmo que tenha acontecido um abuso há alguns anos, ele ainda pode ser denunciado. O juiz abordou o tema super bem e eu achei muito interessante”, contou a estudante.
A servidora Ana Valéria Pitta, assistente social do PCJE, ressaltou a relevância da parceria com a CEIJ para trabalhar o tema com os alunos atendidos pelo programa.
“Uma palestra como essa dá chance para que eles entendam o assunto e busquem ajuda, pois muitas vezes eles calam a sua dor e não sabem o que fazer”, explicou Ana Valéria.
Após a palestra, os juízes Ygor Figueiredo, Laila Kerckhoff e Mylena Camardella atenderam alguns estudantes individualmente para sanar dúvidas sobre o tema.
Participaram do evento do PCJE, estudantes dos 9º anos e do Ensino Médio da Escola Municipal Silvestre Péricles, Escola Municipal João Sampaio, Escola Municipal Pompeu Sarmento, Escola Estadual Cyro Accyoli, Escola Estadual Mário Broad, Escola Estadual Edmilson Pontes e Escola Estadual Silveira Camerino.
Canais de denúncia
Disque 100
Disque Denúncia 180
(82) 3315-1393 / (82) 98882-9765
Sala Lilás no Hospital da Mulher, delegacias da Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário