Estado afasta diretores de escola no Sertão, alegando ingerência e baixo rendimento escolar

14 mar 2013 - 07:04


Dois diretores da Escola Padre Francisco Correia, localizada na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, foram afastados de suas funções nesta quarta-feira (13), com a alegação de inoperância e ingerência diante da direção da referida escola.

A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13) e realizada através da Secretaria de Estado da Educação (SEE) do Estado de Alagoas, que de imediato nomeou dois professores do quadro de servidores para atuar como interventores, os quais serão responsáveis pela condução dos trabalhos na instituição.

Os professores Marcello André Fausto Souza e Lúcio Flávio Reis de Queiroz atuarão temporariamente como diretor geral e diretor adjunto, respectivamente.

Motivos

De acordo com a portaria do D.O., a SEE considerou que houve “inoperância da gestão e a inércia dos funcionários, deixando a desejar a preservação do bem da comunidade escolar, bem como o descumprimento de determinações da Secretaria Estadual de Educação”.

Tal atitude se deu após relatórios da 6ª Coordenadoria Regional de Ensino (CRE) enviado s SEE, onde alegava inclusive, que a Direção daquela instituição estaria prejudicando o rendimento dos alunos da instituição.

“Os antigos diretores atrasavam as prestações de conta; havia atrasos na remessa de informação para a secretaria, a exemplo da locação de novos professores, resultando no baixo rendimento escolar dos alunos”, diz o Estado.

Respostas

Por telefone, nossa reportagem tentou falar com um membro da direção afastada, mas não obtivemos êxito.

Em contato com o diretor interventor Marcello Fausto, o mesmo disse que se pronunciaria nesta quinta-feira, após reunião com diretores da 6ª CRE

Nova escola

Recém-reformada, a Escola Estadual Padre Francisco Correia já virou em outras oportunidades foco da mídia, isso porque no dia 12 de setembro de 2011 uma parte do teto da escola veio abaixo, prejudicando por muito tempo as atividades da instituição. Por sorte nenhum aluno ou funcionário estava no local.

De volta às aulas

As atividades deste ano letivo deverão iniciar nesta segunda-feira (18). A instituição de ensino é a quinta a sofrer intervenção do Estado. A última havia sido a Escola Estadual Fernandes Lima, localizada no Sítio São Jorge, em Maceió, que também afastou seus diretores.

 Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários