Montagem será encenada nesta terça (4) e quarta (5) em Maceió. Nos dias 7 e 8, Cia. do Tijolo (SP) se apresenta em Palmeira dos Índios.
O espetáculo “Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado”, da Cia. do Tijolo (SP), chega a Alagoas. A peça é uma homenagem a Patativa do Assaré, um dos maiores poetas populares do país, e será apresentada em Maceió nesta terça (4) e quarta-feira (5), na Escola Técnica de Artes (ETA/UFAL). Nos dias 7 e 8, as apresentações serão em Palmeira dos Índios.
Patativa foi um brincante da palavra, que deu forma visível às belezas e misérias do Cariri, falando da sua realidade local e do Sertão para falar do humano. Na dramaturgia construída pela Cia. do Tijolo, o poeta está na sua casa e é dali que fala e recita poesia, fala dos seus dramas e alegria. Também é dali que abraça e presta homenagem a vários outros artistas que também ajudaram o Brasil a pensar o Sertão e a construir parte da nossa identidade nacional.
Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado. Concebido pela premiada Cia do Tijolo (SP), o espetáculo está percorrendo sete estados e 13 cidades brasileiras com o propósito de disseminar a inigualável obra do poeta Patativa do Assaré, construindo assim uma espécie de cartografia literária afetiva do sertão.
Veja a matéria completa no G1 Alagoas