Escola estadual é ampliada em Santana do Ipanema

25 mar 2015 - 20:54


Escola Estadual Rotary acolhe 300 alunos e a partir de agora pode deve receber outros 100 estudantes

Escola

Foto: Davi Salsa

Com mais de 50 anos atividades, a Escola Estadual Rotary, de Santana do Ipanema, está sendo ampliada e reformada para ofertar um ensino de melhor qualidade para os jovens do município sertanejo, localizado a 220 km de Maceió.

Foi o assessor especial da Governadoria do Agreste, Josenildo de Souza, que representou o Estado, durante a solenidade de inauguração da unidade escolar, realizada no final da tarde desta quarta-feira, 25. Foram inauguradas mais duas salas de aula no estabelecimento público de ensino.

Josenildo de Souza disse que o compromisso do governo é ampliar a parceria com o Rotary Club e a sociedade santanense. Ele destacou sobretudo, o empenho dos rotarianos com as obras de ampliação da escola, para o início do ano letivo de 2015. Conforme salientou Josenildo Souza, o compromisso do governador Renan Filho e do secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, sempre foi de avançar no plano de reforma.

“Já existe um projeto para novos investimentos, a fim de que, num curto espaço de tempo, seja ofertada a toda comunidade o ensino médio e profissionalizante, fortalecendo o compromisso do governador Renan Filho e do secretário Luciano Barbosa com a qualidade da Educação em Santana do Ipanema e em toda Alagoas”, acrescentou o assessor especial.

A Escola Estadual Rotary obteve, no ano passado, a avaliação 4.0 no índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), sendo um dos maiores da região.

De acordo com a representante da 6ª Coordenadoria Regional de Ensino, professora Inês Mariano, o trabalho em parceria da Secretaria de Estado da Educação com o Rotary Club e a sociedade santanense serve de exemplo para outras iniciativas na área para o fortalecimento do ensino. Ela citou a recente visita de Luciano Barbosa, que garantiu total apoio para inclusão do Programa Mais Educação na escola.

Atualmente, o estabelecimento de ensino atende a 300 alunos do ensino fundamental, nos períodos da manhã e tarde.Com a ampliação, a escola deve receber mais 100 alunos que residem no bairro Domingos Acácio.

Agência Alagoas

Notícias Relacionadas:

Comentários