Episódio do lixo repercute no estado e Vereadores de Santana comentam na tribuna

13 nov 2015 - 15:00


Vereadores falaram na tribuna sobre o episódio do lixo na prefeitura (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Vereadores falaram na tribuna sobre o episódio do lixo na prefeitura (Foto: Alagoas na Net / Arquivo)

Ainda repercute o episódio nada agradável sobre a manifestação popular nesta quinta-feira (12), que fez moradores jogarem lixo em frente à sede do Poder Executivo de Santana do Ipanema. Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta sexta-feira (13), os parlamentares lamentaram o caso, relatando o recebimento negativo de populares e até de outros políticos.

O vereador Mário Siqueira (PDT) foi um dos primeiros a comentar. Ele lembrou que a cerca de 15 dias, ele mesmo protocolou um documento dirigido à Secretaria de Obras, solicitando um mutirão de limpeza. De acordo com Mário, o pedido “entrou por um ouvido e saiu por outro, e acabou dando no que deu”.

A vereadora Maria das Dores (SDD) corroborou a fala do colega. Apesar de não estar no município no momento do ato, Dora afirmou ter recebido inúmeras ligações pedindo explicações sobre o ocorrido. “Eu estava na capital e ao voltar passei numa cidade, na oportunidade o gestor logo me falou do episódio”.

Para o vereador e ex-presidente da Casa, José Vaz (PSDC) a manifestação popular foi um grito de revolta, além de um pedido de socorro da população em reação à situação por que passa o município. “O que está acontecendo em Santana não pode acontecer em cidade nenhuma”, resumiu o edil.

O presidente do parlamento santanense, Genildo Bezerra também se manifestou sobre o caso. Papa Tudo lembrou que o ato popular foi manchete negativa em praticamente todos os veículos do estado.

Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários