Um grande volume de boatos e mensagens que se espalham nas redes sociais fez o efetivo do 7º Batalhao da Polícia Militar ficar em alerta e intensificar o policiamento ao redor de escolas de vários municípios do Médio Sertão de Alagoas.
A informação foi confirmada ao site Alagoas na Net pelo comandante do 7º BPM, tenente Coronel Hebert Santana. O oficial explicou que, desde a tragédia ocorrida na escola de Blumenau e até um episódio em Maravilha acabou chamando atenção dos sertanejos.
“Devido ao clima causado pelo episódio no Sul do país, bem como a suspeita de que um jovem estaria ameaçando fazer algo parecido em Maravilha, a PM decidiu iniciar uma operação chamada ‘Escola Tranquila’, no qual aumentamos as rondas na frente das escolas”, disse o comandante.
Apesar do momento de atenção, o tenente coronel reforçou que a PM mantém diálogo permanente com representantes das instituições escolares, a fim de precaver ou reverter qualquer tipo de ação suspeita.
“Sabemos que muitos casos não temos como prever, mas estamos diariamente em contato com os responsáveis pelas escolas para tranquilizar os pais e passar toda a segurança possível para os estudantes”, completou Hebert Santana.