Entrevista exclusiva com o jovem Ricardo Bastos Farias sobre a Jornada Mundial da Juventude 2013, Brasil, Rio de Janeiro
12 agosto 2013
ARTIGO: Jornada Mundial da Juventude 2013, Brasil, Rio de Janeiro
Estamos próximo de acontecer um grande marco para a igreja, um evento esperado por todos os cristãos, a juventude proclama a vinda do papa Francisco pela primeira vez em terra brasileira, como chefe da igreja. A Jornada Mundial da Juventude é um reavivamento de fé, momento de unidade, oração e missão, desta vez, escolhida para ser no estado do Rio de Janeiro, anunciado pelo papa bento XVI na missa da vigília no aeródromo de quatro ventos, na JMJ 2011 em Madrid.
A cada dia que passa, aumenta a expectativa de jovens que participarão da JMJ, que acontecerá entre os dias 23 e 28 de Julho e com presença confirmada do papa Francisco, que fará sua primeira visita internacional, após suceder Bento XVI.
Apesar da minha vivência na última Jornada Mundial da Juventude, em Madrid- ESP, estou na expectativa muito grande para a Jornada que vai ser realizada no Brasil. Não é apenas um evento religioso, mas, sim, um momento que vai ficar registrado na história da humanidade, que é a presença marcante do representante de Cristo na terra.
Este evento mostrará ao mundo a partir do encontro de jovens de diferentes partes do mundo que os católicos são irmãos e estão unidos no mesmo propósito para lutar pela paz e as mazelas que afligem o planeta. A vida de muitos jovens que estão pelo mundo sem rumo na vida e sem caminho a seguir, usando drogas ou envolvidos em crimes, será tocado pela força e o amor de Deus. Mas, para que isso de fato aconteça, é preciso que os jovens que vão participar do evento religioso, também saibam de suas responsabilidades como missionários e façam a diferença levando o amor de Deus aos jovens que são vítimas das drogas.
Portanto, o papa Francisco transmitirá uma grande mensagem de esperança para a igreja católica e não poderemos deixar passar esta oportunidade de graças derramadas por Deus e que estamos juntos pela mesma causa, comprometimento, oração, solidariedade, missão e evangelização do nosso país, continente e do mundo todo.
Por: Ricardo Bastos Farias
