Está sendo velado e será enterrado nesta terça-feira (11), o corpo da funcionaria pública Graziele Junqueiro, de 38 anos, vítima de uma brutal agressão dentro de sua casa, em Santana do Ipanema, município situado no Médio Sertão de Alagoas.
De acordo com informações repassadas pela família, o féretro está na Central de Velórios Santo Antonio, situada na Rua Santa Sofia. A partir das 16h ela seguirá até o Cemitério Santa Sofia, que fica em frente, onde será sepultada.
O crime
No dia 3 de julho colegas de trabalho encontraram o corpo de Grazi dentro de sua casa com várias marcas de agressão. A auxiliar de serviços gerais foi socorrida até o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana, mas logo foi transferida até o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. Lá ela ficou em coma por sete dias seguidos, até o seu falecimento.
Acusados presos
Um dia após Grazi ser encontrada, a Polícia Civil conseguiu prender o primeiro acusado do crime, um jovem de 2o anos. À delegada, o autor disse que foi motivado por uma suposta cobrança pecuniária, feita a vítima, que acabou gerando uma briga e em seguida a agressão contra a transexual.
No dia seguinte, a PC divulgou a prisão do segundo envolvido neste caso, um homem de 30 anos, que confessou ter participado da ação a convite do primeiro preso deste crime. O segundo envolvido relatou que foi lhe oferecido R$ 100 para acompanhar o primeiro autor.