Nas redes sociais, mais do que curtidas de página, é o envolvimento das pessoas nas postagens que torna um perfil interessante para ser acompanhado. Não é uma conquista nada fácil, mas o candidato a deputado estadual Rodrigo Cunha parece estar trilhando o caminho certo nesse tipo de mobilização.
Rodrigo tem um nome de destaque não só por ser filho da saudosa médica e deputada federal, Ceci Cunha, mas também pelo trabalho desenvolvido à frente do Procon, com uma grande prestação de serviço ao orientar a população sobre questões de justiça e cidadania. Antes de se candidatar, Rodrigo já tinha um alto engajamento em seu perfil, pois sempre tratou a comunicação digital como uma ferramenta importante para orientar os cidadãos sobre os direitos dos consumidores. E agora no processo eleitoral, a postura não é diferente.
Em comparação com páginas de outros candidatos ao mesmo cargo, a página de Rodrigo tem o segundo maior número de curtidas e o engajamento muito superior que as de Jefferson Morais (DEM) e Judson Cabral (PT), figuras públicas que já possuem um histórico político na Casa Tavares Bastos. É mais elevado também em relação a candidatos que nunca disputaram o pleito, como Bruno Toledo (PSDB) e Gilvan Barros Filho (PSDB). O engajamento que nos referimos é avaliado pela quantidade de comentários, curtidas nas postagens e, principalmente, pelos compartilhamentos. Na estrutura das redes sociais, o compartilhamento de um post é extremamente relevante, pois o alcance não fica restrito apenas a página do candidato e sim atinge toda a rede de amigos daquela pessoa que compartilhou.
Foram analisados os dados desta última semana e verificamos que na página de Rodrigo foram registrados 161 compartilhamentos contra 121 da página de Jefferson Morais – apesar do candidato democrata ter mais que o dobro de curtidas em sua página – e apenas 37 compartilhamentos na página de Judson Cabral. Em relação aos candidatos Bruno Toledo e Gilvan Barros Filho, o ex-superintendente do Procon tem o dobro de compartilhamentos em suas postagens.
Sem dúvidas, o engajamento que Rodrigo vem recebendo nas redes sociais fortalece ainda mais o caminho político que o jovem pretende seguir. Em um dos vídeos postados em sua página, o candidato explicou os motivos que o levaram a ingressar na política e conseguiu que sua mensagem fosse espalhada na rede com 362 compartilhamentos. Agora imagine esse vídeo sendo visualizado para todos os amigos dessas 362 pessoas que compartilharam…Se as urnas refletirem esse sucesso das redes sociais, Rodrigo terá grandes chances de assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa.
Por Assessoria

