ENADE 2013: Inscritos têm até sexta (30) para conferir dados

28 ago 2013 - 12:32


ENADE 2013Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2013 têm prazo até sexta-feira (30), para conferir os dados e, caso necessário, pedir retificação, a ser feita pela instituição de educação superior responsável pela inscrição.

Devem ser inscritos no Enade 2013 os ingressantes, que são aqueles estudantes que tenham iniciado o curso a ser avaliado pelo exame 2013 com matrícula inicial no ano letivo de 2013 e que tenham concluído até 25% (vinte e cinco por cento) da carga horária mínima do currículo do curso a ser avaliado pelo Enade até o período final de inscrição;

Além deles, os estudantes do Curso de Zootecnia concluintes que tenham expectativa de conclusão do curso a ser avaliado pelo Enade 2013 até julho de 2014, assim como aqueles que tenham completado mais de 80% (oitenta por cento) da carga horária do curso até o período final de inscrição;

Os estudantes considerados irregulares junto ao Enade de anos anteriores – estudantes que estiveram obrigados ao Enade de anos anteriores e, por qualquer razão, não participaram da prova no ano de sua habilitação e nem tampouco foram beneficiados com dispensa pelo MEC

Os estudantes irregulares de anos anteriores serão dispensados da prova.

A consulta pública, aberta pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), está prevista na Portaria Normativa n° 6, de 27 de março último, que regulamenta a aplicação do Enade este ano.

Nesta edição do exame, será avaliado o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia.

As provas serão aplicadas em 24 de novembro próximo, com início às 13 horas (horário de Brasília). Os estudantes que não forem inscritos ficarão e os que foram inscritos e deixarem de participar da prova ficarão em situação irregular e por isso não poderão colar grau e nem receber histórico de conclusão do curso.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo do exame é aferir o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. A Portaria Normativa do MEC nº 6/2013 foi publicada no Diário Oficial da União de 28 de março deste ano.

A consulta pública deve ser feita no endereço eletrônico: enadeies.inep.gov.br/enadeIes/consultarEstudanteInscrito/

Assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários