Empresário da loja Almir Ferragens é homenageado por universitários em Santana do Ipanema

27 ago 2013 - 19:06


Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Alunos do curso de Administração, do Instituto de Ensino Teológico (IET), em Santana do Ipanema, realizaram no último domingo (18) uma homenagearam ao empresário santanense Almir Rogério da Silva. A cerimônia foi realizada na Escola Estadual Laura Chagas e contou com a participação de todo o corpo docente e discente da instituição.

A homenagem ao proprietário da loja de construção da cidade de Olivença, Almir Ferragens, aconteceu durante o IV Seminário Regional de Integração do IET. De uma forma interativa e dinâmica, a turma realizou uma entrevista com o empresário, questionando sobre os desafios encontrados durante sua jornada no mundo dos negócios.

Ao ser perguntado sobre, como foi o início de seus trabalhos, o comerciante fez questão de lembrar do seu passado difícil e do seu tempo de empregado. Almir agradeceu a seu ex-patrão, e hoje colega de ramo, Lourival Cavalcante, mais conhecido por Lourinho.

Após passar por essa experiência com Lourinho, no ano de 1995, Almir decidiu abrir sua própria loja na cidade de Olivença. Hoje, além da visão comercial, o empresário realiza trabalhos sociais, com campanhas de arrecadação de alimento e agasalhos, além de viagens lúdicas para os oliventinos e moradores da região.

Novos caminhos

Já de olho no novo empreendimento do empresário, que será inaugurado brevemente na cidade de Santana do Ipanema, a aluna Caterine perguntou a Almir os motivos que o levaram a investir na ‘Terra de Senhora Santana’ e quais seus planos para a nova loja.

Almir respondeu que há muito tempo tinha este sonho e esta dívida, com o povo santanense. “É a melhor forma de agradecer a essa comunidade que sempre acreditou no meu trabalho”, relatou o empresário.

O empresário também revelou que, apesar de se tratar de uma filial, o empreendimento pretende ser ainda maior que a loja da cidade de Olivença. O negócio, segundo ele, deverá proporcionar emprego, de forma direta e indiretamente, a mais de 100 famílias no município sertanejo.

Ao final da homenagem, outro aluno da turma, Franklin Roosewelt cantou o hino, Jamily – Conquistando o Impossível.

Por Assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários