Empresária fala sobre os desafios do empreendedorismo feminino e jovem “Liderança se constrói com união”: gestora quer transformar desafios em inspiração para mulheres e jovens

10 mar 2024 - 13:00


Raphaella Tenório fala sobre os desafios do empreendedorismo feminino e jovem em Alagoas (Foto: Assessoria / Arquivo)

Aos 22 anos, uma jovem líder está redefinindo o que significa ser uma mulher em posição de comando em Alagoas. Raphaella Tenório é diretora executiva das distribuidoras Objetiva e Verdes Mares, empresas que não só empregam milhares de pessoas, mas também têm um papel vital na economia local. Sua jornada, entrelaçada com a vivência empresarial ao lado dos pais desde os 17 anos, é um testemunho do poder da prática aliada à teoria e da humanização na gestão de pessoas.

Em um mundo onde as mulheres ainda enfrentam barreiras significativas no ambiente de negócios, Raphaella destaca-se por sua determinação em superar estereótipos e inspirar outras mulheres e jovens a empreender. Formada em Administração, ela afirma que utiliza todas as suas plataformas, das redes sociais a eventos empresariais estratégicos, para disseminar seu objetivo: transformar desafios em inspiração para mulheres e jovens.

“Quero dar continuidade aos negócios da minha família, por entender que esses negócios têm impacto direto na vida de muitas pessoas. Estar numa posição de liderança, de gestão, é compreender que outras pessoas contam com você. Hoje, penso que disseminar essas ideias é uma missão que pode impactar positivamente a vida da nossa juventude, de todas as pessoas”, diz.

No Mês da Mulher, um período de reflexão e celebração das conquistas femininas, Raphaella envia uma mensagem encorajadora: “Não desistam. Os desafios se mostram ainda maiores para nós, mas conseguimos ultrapassá-los, derrubar todos os muros que aparecem em nossos caminhos. Ao nos mostrarmos altivas, construtoras de pontes, persistentes e corajosas derrubaremos qualquer barreira”.

Neste sábado, 9 de março, a empresária participa do evento Rota da Empreendedora, que ocorre no Centro de Inovação de Maceió e reunirá mais de 350 mulheres visionárias. A ação deve se converter em um marco na jornada de muitas mulheres alagoanas que buscam seu espaço no mundo dos negócios.

“Meu objetivo é inspirar pessoas a serem suas melhores versões. Hoje, penso que exerço uma liderança que foca nas pessoas, na valorização do profissional, na humanização dos processos. E vejo nesse caminho uma das chaves para alcançar o sucesso. Liderança se constrói com união”, finaliza.

Comentários