A Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics) realizará, no próximo dia 6, a cerimônia de encerramento das atividades do programa “Empreende Alagoas”. A ação é da Superintendência de Desenvolvimento e Sustentabilidade (Sudes) e premiará os melhores Planos de Negócio. O evento acontece a partir das 15h, no auditório da Sedics, no Jaraguá.
A solenidade marca a fase final do cronograma, com a premiação de mais de R$ 10 mil em incentivos divididos entre os dez planos selecionados. A comissão avaliadora julgou os melhores planos com base na viabilidade do negócio, nas informações fornecidas, no retorno do investimento, na criatividade e através de outros critérios relevantes.
Para a superintendente de Desenvolvimento e Sustentabilidade, Roberta Bastos, a entrega dos prêmios marca o início de uma nova etapa: “Embora reconheçamos o sucesso pela conclusão do projeto, vemos também o início de uma nova etapa: a criação e execução de novos negócios. Com o incentivo financeiro oferecido aos melhores planos de negócios, esses empreendedores terão a oportunidade de transformar suas ideias em projetos qualificados, promovendo a geração de emprego e renda”, disse Renata.
A superintendente explica que o projeto – que teve como objetivo atender potenciais micro e pequenos empreendedores alagoanos, com escolaridade a partir do ensino médio incompleto -, apresenta 91,78% de aprovação dos participantes sobre o aproveitamento geral do curso. “Celebramos os resultados do programa Empreeende Alagoas, após uma jornada de capacitação de milhares de alagoanos e acreditamos que tudo que foi apreendido ao longo dessa jornada servirá para impulsionar os nossos empreendedores”.
Durante o evento, também serão homenageados os instrutores com o maior número de alunos concluintes e os que tiveram um de seus alunos com planos premiados.
Projeto Empreende Alagoas
O Projeto atendeu mais de 6.900 jovens e adultos de Alagoas e teve como objetivo qualificar e proporcionar a elaboração de Planos de Negócio para a possível criação de novos empreendimentos.
Além dos cursos que foram concluídos, o projeto incentivou a elaboração de planos de negócio, tendo caráter opcional, para aqueles interessados em obter crédito e montar o próprio negócio.