Uma adolescente de 16 anos foi agredida pelo seu pai após ele descobrir sua gravidez. O caso aconteceu na ultima sexta-feira (8), no bairro Santa Luzia, em Santana do Ipanema, mas somente neste domingo (10) foi registrado na Delegacia de Polícia.
Segundo informações repassadas à PC, o acusado tem 43 anos e teria agredido a filha com uma mangueira de regar plantas. O genitor suspeitou que ela estava diferente e solicitou exames médicos. Após a chegada dos resultados efetuou o ataque.
Ainda segundo relatos da vítima, além da violência ela foi obrigada a tomar um chá para provocar aborto. A jovem disse que quem lhe deu o chá foi uma outra mulher do seu pai, mas que sua mãe concordou com a situação.
A descoberta do episódio só aconteceu após uma denúncia anônima à Promotoria de Justiça, que solicitou ao Conselho Tutelar (CT) apurar a situação. A vítima, inicialmente, negou o caso e até a mãe tentou assumiu a culpa, porém após conversas reservadas a menor confessou ter sido o pai seu agressor.
Vítima e acusados foram a delegacia acompanhados dos conselheiros. Como não ocorreu flagrante, o acusado prestou depoimento e foi liberado. Nesta segunda (11) a jovem foi levada para realizar exame de corpo de delito e encaminhada para os cuidados da avó.
Segundo informações da equipe do Conselho Tutelar, mesmo com a confissão da filha a mãe insiste em proteger o pai e alegou ser autora das agressões. O caso deverá ser analisado ainda esta semana pelo delegado regional João Marcelo.
Por Lucas Malta / Da Redação