Em Rio Largo jogos internos de escola são cancelados para dar lugar a show particular; pais e alunos estão revoltados

14 nov 2012 - 14:32


Foto: Assessoria

Além de passar a lidar nos últimos meses com a merenda irregular na rede pública; dessa vez os pais e alunos de Rio Largo reclamam do cancelamento dos Jogos Internos da Escola Municipal Rosineide Tereza. Agendado desde 17 de outubro, por meio de um ofício endereçado a Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, os Jogos iniciados na última segunda-feira (12) foram suspensos ontem (13) por ordem da própria Secretaria de Esportes, sob a alegação ‘de que a quadra municipal seria utilizada para um show particular hoje (14)’.

Segundo a diretora Sebastiana Costa, a direção da escola, assim como os alunos, pais e funcionários foram pegos de surpresa ontem (segundo dia de jogos), quando um caminhão chegou e começou a descarregar os equipamentos para montagem do palco, no momento em que ocorriam os jogos, na quadra municipal. “Nunca tinha visto tamanho desrespeito. Primeiro que os jogos internos já estavam agendados há quase um mês através de um ofício protocolado e entregue em mãos. Segundo que não se interrompe um evento escolar para a realização de um show particular com vendas de ingressos em uma quadra municipal, local onde deveriam ser priorizadas ações públicas e não particulares”, desabafa Sabastiana.

De acordo com a diretora todos saíram prejudicados. “Apesar dos problemas que nossa Educação tem passado nos últimos meses tentamos manter as atividades agendadas. Os jogos faziam parte do nosso calendário escolar. Para o evento acontecer de forma organizada suspendemos as aulas no período de 12 a 16 deste mês. As camisetas das equipes esportivas participantes foram vendidas a R$ 20 reais para custear o lanche (sanduíches, refrigerantes, biscoitos, pipocas, picolés) durante esta semana de jogos. Depois de organizarmos tudo com tanto carinho não somos obrigados a aceitar essa imposição da administração pública. Não acho isso justo.”, reclama Sebastiana.

O presidente da União dos Estudantes Secundarista (Umese) de Rio Largo, Fabrício Farias disse que foi procurado pelos alunos, pais e a direção da escola e que irá tomar as providências necessárias. “Estou entrando em contato com a Prefeitura Municipal para buscar explicações sobre o ocorrido. Como também acionando os Conselhos Tutelar e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, afirma. “Pelo que chegou ao meu conhecimento, a solução apresentada pela Secretária de Esportes foi transferir os jogos internos para próxima semana. Isso significa mais uma semana perdida de aula. O pior é que todo este problema foi criado para beneficiar um evento particular, que jamais deveria acontecer em uma quadra municipal, que inclusive já estava reservada para um evento da rede pública de ensino”, explica.

Segundo Fabrício o show será hoje (14), às 22h, na quadra municipal, localizada no Centro da cidade com as bandas Karisma e Forró das Antigas. O ingresso estaria sendo vendido a R$ 15.

Por Assessoria

Comentários