Em protesto por água, moradores de Santana “prendem” veículos da Casal Moradores sertanejos estavam revoltados com a falta d'água na rua do Distrito de Areia Branca.

09 dez 2019 - 17:45


Moradora sentou em frente a carro da Casal em Santana do Ipanema (Foto: Divulgação / Redes sociais)

Moradores do Distrito de Areia Branca, situado em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, detiveram dois veículos da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal) durante um protesto na manhã desta segunda-feira (9).

O ato dos sertanejos foi motivado pela falta de água na Rua São João. De acordo com alguns moradores ouvidos pelo site Alagoas na Net, há residências que estão a três meses sem o líquido precioso. No dia de hoje eles se reuniram em frente a rua e chamaram a imprensa. 

Com a chegada de um dos carros da Casal, alguns moradores cercaram o veículo e não deixaram mais ele sair. Duas senhoras pegaram cadeiras e sentaram na frente do carro. A cena foi gravada por um popular e o site obteve o vídeo (veja abaixo). Minutos depois outro veículo da Casa chegou e também foi preso pelos populares.

Um representante da empresa foi ao local e conseguiu entrar em acordo e liberar um dos carros. Somente algumas horas depois do protesto as primeiras residências daquela rua registraram a chegada da água. Mais para frente o segundo carro foi liberado.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas para acompanhar a situação, mas não foi registrado nenhum incidente.

Rua precisa de manobras

Um dos funcionários da Casal falou com nossa reportagem por telefone e explicou que a situação da Rua São João é diferente de outras ruas do povoado. “Como é um local mais alto, a água só chega com a realização de algumas manobras”, relatou.

O funcionário disse que os registros de outras ruas são desligados para que a água ganhe mais pressão e assim chegue na São João. “Ocorre que alguns moradores de outras ruas teriam ligado novamente o registro, daí a água da Rua São João não chegava”, justificou o representante da estatal.

Polícia Militar chegou a se chamada, mas não registrou nenhum incidente (Foto: Cortesia Alagoas na Net)

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários