A pequena cidade de Poço das Trincheiras, situada no Médio Sertão de Alagoas, promete ter uma disputa intensa para a cadeira do Poder Executivo Municipal. Antes mesmo dos nomes serem aclamados nas convenções políticas, alguns prováveis candidatos têm protagonizado embates públicos e de bastidores.
É o caso do atual prefeito do município, Valmiro Costa (MDB) e do ex-secretário de infraestrutura de Santana do Ipanema, Marcelo Melo (PDT), marido da prefeita do município vizinho, Christiane Bulhões. No último dia 8, Melo realizou o lançamento da sua pré-candidatura, reunindo inúmeras lideranças políticas de Alagoas.
Esse evento chamou a atenção do seu adversário, que mobilizou advogados para provocar a Justiça. Segundo apurado pelo site Alagoas na Net, a equipe de Valmiro apontou descumprimento dos limites permitidos pela legislação, questionando o uso de carro de som, banda no local e as postagens nas redes sociais do pré-candidato.
O resultado foi que a juíza Nathalia Silva determinou que Marcelo se abstenha de utilizar carros de som, que fujam das permissões legais, não faça showmício ou apresentação para animar reunião eleitoral e remova duas postagens em seu perfil do Instagram. Apesar da medida, a magistrada disse que não há prejuízo para Marcelo, que pode continuar sua pré-campanha.
A simples representação e seus efeitos já foram suficientes para apoiadores de Valmiro propagar erroneamente a notícia de que Marcelo fora multado pela Justiça.
Em resposta, a assessoria de Melo se manifestou: “Repudio veementemente a propagação de notícias falsas, que desta vez tratam de uma suposta condenação pela Justiça Eleitoral. Não fui sequer notificado sobre o caso, tratando-se apenas de matéria mentirosa, no intuito de desinformar a população e atrapalhar meu trabalho. Sigo firme na minha pré-candidatura”, declarou Marcelo Melo.