Por quase cinco meses, o município de Penedo ficou sem registrar homicídios, longe das estatísticas de violência do estado. Porém, da segunda quinzena de outubro, para a primeira de novembro, a violência voltou a estourar na cidade ribeirinha.
E por volta das 18h20min deste domingo (16), um linchamento foi praticado e a vítima, identificada por Rafael dos Santos, 24 anos, não resistiu e morreu no local do crime.
Segundos as informações colhidas no local, algumas pessoas invadiram a casa de Rafael, que fica na Rua Embira, número 37, no imóvel apenas sua esposa que foi espancada pelos criminosos.
Minutos depois, a vítima foi encontrada pelo grupo no próprio Conjunto e, acabou morta por linchamento, sendo a arma do crime, pedaços de madeira e pedras.
A polícia foi acionada para realizar buscas na região. Porém, ninguém foi preso ou identificado. Uma equipe da PM também esteve no local para preservar a cena e colher as primeiras informações.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML), foram acionados para os devidos procedimentos e posterior remoção do corpo de Rafael dos Santos, 24 anos, que residia no Conjunto Vale do Marituba, parte alta de Penedo, para exame de necropsia em Arapiraca.
por Roberto Miranda / Aqui Acontece