As chuvas que caíram no começo deste mês em Alagoas, também deixaram um rastro de destruição em Pão de Açúcar, município situado no Médio Sertão do Estado.
Lá não tem desabrigados e nem desalojados, contudo, o que se tem são povoados isolados pelo acesso de transporte terrestre, já que várias pontes e estradas ficaram destruídas.
O prefeito do município, Jorge Dantas, disse que até pelo rio as condições estão sendo dificultadas, face ao volume de água que ainda permanece alto.
“Nos dias do temporal, entre sexta e domingo do começo deste mês, nossa Defesa Civil Municipal ficou de alerta com a população, sobretudo para evitar o tráfego nas estradas vicinais, em regiões próximas aos riachos, córregos e barragens. Algumas pontes e passagens molhadas de acesso à região de baixo foram danificadas e seus respectivos acessos ficaram bloqueados”, narrou o prefeito.
O gestor público declarou ainda que cerca de dez comunidades continuam ainda isoladas.
Na última sexta-feira, oito dias após o temporal, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Soraya Dantas reuniu uma equipe de sua pasta, a fim de enfrentar uma viagem de lancha até alguns povoados ribeirinhos. Foi na missão de distribuir cestas de alimentos básicos aos moradores dos povoados Espinhos, Santiago e Jacarezinho. A ação faz parte de uma parceria com o governo de Alagoas.