Um homem de 54 anos foi preso, na manhã da última segunda-feira (1), acusado do crime de importunação sexual. O episódio se deu em Palestina, município situado no Médio Sertão de Alagoas.
Informações repassadas pela Polícia Militar indicam que, por volta das 9h, uma guarnição foi acionada por uma jovem de 24 anos, informando que havia sido molestada por um homem na Rua Pedro Feliz de Melo, no centro da cidade.
Os policiais fizeram uma busca e encontraram o suspeito, que estava numa oficina de carros. Tanto a denunciante como o suspeito foram levados até a Delegacia Regional de Polícia (DRP) em Santana do Ipanema, a fim de prestar esclarecimentos.
Segundo apuração do site Alagoas na Net, o suspeito foi enquadrado no artigo 215 pelo Código Penal, que descreve: “ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”.
O CP determina que esse crime pode ter pena de reclusão, de 2 a 6 anos. Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, após a confecção do flagrante, o homem foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Batalha, onde ficou preso à disposição da Justiça.