Ex-gestor teve registro impossibilitado em 2012, mas agora mostra que é ‘ficha limpa’.
O ex-prefeito da cidade de Ouro Branco, Valdeci Ferreira de Assis, o popular Dr. Valdeci afirmou que disputará novamente o Executivo Municipal.
Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), o ex-gestor tentou voltar ao cargo na eleição passada, em 2012, mas teve seu registro cassado devido a problemas com o Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Desta vez, ele mostra com satisfação sua ‘ficha limpa’, ao exibir as certidões negativas, garantindo sua vontade na briga. Valdeci se diz animado para concorrer.
“Quero dar continuidade ao trabalho social e melhorar a vida dos ourobranquenses”, relatou ele à reportagem do site Alagoas na Net.
Adversários são incertos
Com esse interesse, Valdeci se apresenta, ao menos a priori, como a primeira pré-candidatura certa da cidade. Isso porque, o atual prefeito, Atevaldo Cabral (PMDB) já está em sua reeleição e ainda não anunciou ou demonstrou oficialmente seu substituto.
Apesar do silêncio, Atevaldo não deverá ficar à parte do pleito. Pessoas mais próximas a ele afirmam que uma suposta aposta poderia sair do time de seus secretários. “Esse nome só deve sair aos 45 do segundo tempo”, afirmou um correligionário de Cabral.
Ainda na cidade, há outros nomes que circulam como especulações de uma possível terceira via. Um deles é a popular Dona Telma do Cartório, pessoa também conhecida do meio público. Além de Del Godoy, filho do também ex-prefeito Junior Godoy.
Mesmo com a variedade de nomes, a certeza de cada candidatura só deverá ser traçado com o aproximar dos seus registros, no mês de agosto.
Por Lucas Malta / Da Redação