Em novo lema de governo, prefeito diz que vai reconstruir Santana do Ipanema

18 jan 2017 - 15:16


Para justificar a nova frase, o prefeito de Santana do Ipanema disse ter encontrado as contas no vermelho e que nem o site estava disponível.

Frase d nova gestão já aparece junto ao brasão do município (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net)

Frase da nova gestão já aparece junto ao brasão do município (Foto: Lucas Malta/Alagoas na Net)

Sem muito alarde ou anúncio, a Prefeitura de Santana do Ipanema começou a usar nesta terça-feira (17) o novo lema que deve ser destacado nos órgãos e ações públicas durante toda a gestão 2017/2020.

Intitulado de “Governo da Reconstrução”, o prefeito Isnaldo Bulhões e sua equipe trazem para o Poder Executivo Municipal uma frase muito usada em seu discurso político na eleição passada.

Entretanto, mesmo se antecipando a um cenário desagradável, o experiente gestor sertanejo ainda demonstrou surpresa com o que encontrou na sua volta ao poder de uma das principais prefeituras do Sertão.

Não ficou praticamente nada

Em entrevista ao site durante o lançamento do Plano de Limpeza Urbana (PLU), Bulhões ironizou o fato de ter encontrado as contas da Prefeitura no vermelho. “Vou saber junto ao banco se a Prefeitura tinha um cheque especial, pois quando cheguei vi na conta um saldo de menos nove mil reais”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo também lamentou a falta de documentos na sede do governo, alegando que isso prejudicou uma de suas ações antes planejadas. “Nós tínhamos um plano de fazer a transparência. Ser um governo transparente a partir do dia 2. Não foi possível porque, como é público e notório, os documentos de 2016 não se encontravam lá [na Prefeitura]”, afirmou o prefeito.

O peemedebista disse ainda que sua equipe passou dez dias para levantar e ter acesso as inúmeras contas, convênios e programas que o município possui. “O site que a Renilde tinha deixado, para justamente fazer essa transparência, foi deletado. Até ele temos que reconstruir”, disse.

Sem choro

Apesar das explicações, Isnaldo Bulhões destacou que não adianta “chorar o leite derramado”, mas sim trabalhar olhando para frente. “Eu quero fugir desse discurso do passado, mas não posso deixar de informar a população do que foi deixado”, esclareceu IB.

Ao ser perguntado se isso atrapalharia sua meta de em 100 dias colocar a casa em ordem, promessa feita durante coletiva com a imprensa antes mesmo de assumir o mandato, o prefeito assegurou que sua meta está de pé.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários