Um homem de 40 anos foi esfaqueado durante a noite desta quarta-feira (4) em Monteirópolis, município situado no Médio Sertão de Alagoas. O episódio inicialmente dava conta de um suposto assédio por parte da vítima, entretanto, parentes do acusado negaram a versão*.
De acordo com informações apuradas pelo site Alagoas na Net, uma guarnição da Polícia Militar foi informada por volta das 22h30 que o morador identificado como Vangeanio dos Santos Vital foi atacado na rua do Comércio, centro da cidade.
Ao chegar no local, a PM descobriu que a vítima já havia sido socorrida por populares e levada até o Hospital Regional de Santana do Ipanema. Os militares conseguiram chegar ao paradeiro do acusado, um jovem de 20 anos, que confessou o crime.
No dia do crime, a reportagem tomou conhecimento que o rapaz justificou o ataque afirmando que o acusado teria assediado sua mãe. Contudo, um dia depois do caso, parentes do jovem entraram em contato com a redação e relataram que ele se equivocou e que não houve nenhum assédio por parte da vítima.
O autor foi detido e levado até a Delegacia Regional de Polícia para prestar esclarecimentos. Já o homem esfaqueado passou por um procedimento e se manteve estável. Ele estava internado até a data desta quinta-feira (5).
Por Lucas Malta / Da Redação
Atualização: a matéria foi atualizada às 12h30, após o repasse de informações por parte de um dos envolvidos no episódio.