A Polícia Civil de Alagoas prendeu nesta quarta-feira (15) o morador de Santana do Ipanema identificado por Maikel Santos. O sertanejo é apontado pela polícia como autor material da morte do ex-vereador Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, o popular Neguinho Boiadeiro.
Maikel é morador do Distrito de Areia Branca e já havia sido preso junto com o vereador Sandro Pinto e um sobrinho do parlamentar numa operação da PC em fevereiro deste ano. Todos, segundo a polícia, são suspeitos na morte de Neguinho.
A informação da prisão do santanense foi dada pelo blog do Ricardo Mota, do Portal TNH1. O site Alagoas na Net não conseguiu confirmar junto a PC detalhes do fato, mas soube por uma fonte próxima que os advogados do acusado já estão na capital para avaliar as medidas a serem tomadas.
Segundo informação do jornalista Ricardo Mota, a prisão de Maikel foi um pedido do delegado Cícero Lima, presidente do inquérito da morte de Neguinho.
A juíza Amine Mafra Conrado concedeu o requerido e a PC efetuou a detenção quando Maikel compareceu hoje na Delegacia Geral de Polícia em Maceió.
Por Lucas Malta / Da Redação