ASA e CSE se enfrentaram na noite desta terça-feira (14) no Estádio Coaracy da Mata pela segunda rodada do Campeonato Alagoano. O jogo contou com uma exibição fantástica do atacante Lima, que fez os três gols da vitória alvinegra por 3 a 2. Os gols do CSE foram marcados por Davi e Paulo Vitor. Com a vitória, o ASA chega aos seis pontos, liderando a competição, já o CSE caiu para a lanterna do campeonato. As duas equipes tem um jogo a mais.
Quando a bola rolou, o CSE foi quem começou atacando. Logo aos dois minutos de jogo uma falta perigosa que passou por cima do gol da equipe alvinegra. Logo depois, aos cinco, foi a vez do ASA atacar, Didira cobrou escanteio e após cabeceio o goleiro Carlão, do CSE fez a defesa.
Aos sete minutos o ASA abriu o placar com Lima. Jorginho chutou uma bomba, o goleiro defendeu e a bola sobrou fora da área com Didira, que cruzou na área para Lima, de cabeça, abrir o placar para o ASA.
Após o gol o CSE tentou alguns ataques, mas nada muito efetivo. Somente aos 17 minutos o jogo voltou a ficar movimentado. Didira bateu escanteio, o goleiro Carlão tirou de soco e a bola sobrou com o ASA fora da área, após mais um cruzamento Lima, de novo, cabeceou, a bola foi no travessão e na volta o mesmo Lima cabeceou novamente marcando o segundo gol do time da casa.
Aos 19 minutos o CSE teve seu lance mais perigoso até então, Davi recebeu a bola na entrada da área, mandou uma bomba e o goleiro Zé Carlos, do ASA, espalmou para escanteio. O ASA não perdeu tempo e tentou responder aos 24 minutos, Didira cruzou bola rasteira e Caique quase marca de carrinho, mas a bola passou direto.
O gol do CSE finalmente saiu aos 27 minutos do primeiro tempo no Coaracy da Mata. Após boa jogada e cruzamento na área, Davi mandou pra dentro das redes e diminuiu. Não demorou muito para o empate do CSE acontecer. Após levantamento na área, Paulo Vitor cabeceou tranquilamente para o gol. O CSE conseguiu equilibrar e se tornou superior ao ASA.
Segundo tempo
No segundo tempo as duas equipes voltaram equilibradas. Apesar de nenhuma chance efetiva de gol, tanto ASA quanto CSE atacaram. Só aos 15 minutos aconteceu a primeira chance real de gol. Após boa jogada e cruzamento rasteiro pela direita, Didira recebeu e tentou marcar de letra, mas a zaga afastou a bola.
No lance seguinte, aos 17 minutos e mais uma vez pela direita, Caique fez o cruzamento e novamente ele, Lima recebeu a bola à meia altura e chutou marcando o terceiro dele e do ASA na partida.
A partir daí o jogo voltou a ficar equilibrado e sem muita movimentação fora do meio-campo. Fato que continuou acontecendo até o final da partida. ASA 3 x 2 CSE.
O ASA já volta a jogar no próximo sábado (18), fora de casa, contra o Comercial. Já o CSE recebe o Murici no domingo (19).
Blog Gualberto – Esporte Interativo