A Polícia Civil de Alagoas divulgou durante a noite de ontem, que dois suspeitos de cometerem assaltos a bancos na região do Agreste e Sertão acabaram mortos após confronto direto com policiais. O caso aconteceu durante a tarde de ontem, quarta-feira (10), quando as autoridades realizaram uma operação para prender pessoas envolvidas nesse tipo de crime.
Josival Firmino da Silva, de 34 anos, o popular “Jô” e Antônio Luiz Malacarne Junior, conhecido como “Batata” teriam reagido após a abordagem dos policiais e foram atingido pelos disparos, chegando a falecer.
Os dois são apontados pela polícia como integrantes de uma quadrilha responsável por vários assaltos a banco. Segundo foi informado pela assessoria da PC, “Jô” estava saindo de um restaurante localizado no bairro da Boa Vista, no município de Arapiraca, quando foi abordado pelos policiais e logo recebendo voz de prisão. Nesse momento, o acusado sacou a arma e deu dois disparos, iniciando o confronto. O acusado foi atingido, vindo a falecer. Ele já tinha cumprido pena no sistema prisional alagoano.
Já Antônio Luiz se encontrava no bairro do Cavaco, em uma casa utilizada pela quadrilha, segundo a polícia. No momento da abordagem, “Batata” também reagiu e foi atingindo.
Além dos confrontos a operação da polícia também resultou na apreensão de uma escopeta calibre 12, uma pistola .40, várias munições, luvas, balaclava, celulares e dinheiro. O delegado Mário Jorge disse que a ação da tarde de hoje foi acompanhada, além dele, pelos delegados Ronilson Medeiros, diretor da Deic, Felipe Caldas, da Serb, e Gustavo Xavier, da 4º DRP, e aconteceu na cidade de Arapiraca.
Os acusados estavam sendo investigados por meio de uma força tarefa composta pela Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Diretoria de Polícia Judiciária – Área 2, 4ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), além do Gecoc.
Da Redação com Assessoria PC/AL