Em busca de reajuste, Sinteal anuncia paralisação de advertência em Santana

11 mar 2020 - 15:33


Sinteal Santana anunciou uma paralisação de advertência (Foto: Lucas Malta / Alagoas na Net / Arquivo)

Com o objetivo de chamar a atenção da gestão municipal, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) – Núcleo Santana do Ipanema, convocou sua classe para fazer na próxima sexta-feira (13), às 8h, uma paralisação de advertência.

A manifestação prevê que os docentes realizem um café da manhã na frente da Prefeitura, situada na Rua Coronel Lucena Maranhão. Segundo os filiados, a ação ocorre diante da ausência do Executivo em receber os profissionais para negociação de reajuste salarial.

O Sinteal pleiteia que o prefeito de Santana do Ipanema cumpra o reajuste do piso, de 12,84%, principalmente porque nos últimos três anos ele não deu nenhum aumento para a classe.

Nesta quinta-feira (11), vários docentes estão fazendo visitas nas escolas, a fim de mobilizar toda a classe para o dia do protesto.

Outra pauta

Ainda nesta manifestação, o Sinteal também tenta dialogar com o prefeito sobre a aplicação dos recursos do antigo Fundef. O sindicato defende que o município repasse 60% dos valores diretamente aos docentes, assim como rege o atual Fundeb.

Por Lucas Malta / Da Redação

Notícias Relacionadas:

Comentários