Um ato de vandalismo ocorrido na madrugada de segunda-feira (17), deixou as vidraças quebradas e uma tentativa de quebrar o cadeado da porta do comitê do candidato a presidente da República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Luiz Inácio Lula da Silva, na cidade de Arapiraca.
O episódio foi percebido no início da manhã de ontem no momento em que os militantes do partido chegavam para abrir o comitê de campanha, localizado no centro da cidade. Além de danificar vidraças, a ação criminosa também afetou o cadeado da porta.
Os vândalos não conseguiram abrir a fechadura e ainda colocaram um pedaço de ferro dentro do cadeado. No comitê são armazenados todos os materiais de campanha, como adesivos, panfletos, bandeiras, entre outros meios de divulgação do candidato.
O presidente do diretório municipal do PT em Arapiraca, Joãozinho Braúna, disse à reportagem da Tribuna Independente que vai acionar as autoridades policiais para garantir a integridade física dos militantes e voluntários que frequentam o prédio.
Veja a matéria completa no Tribuna Hoje