Eletrobras realiza Seminário de Integração com Prefeitos

12 Maio 2013 - 10:36


EltrobrasO presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas, Marcos Aurelio Madureira da Silva, se reunirá com os prefeitos dos 102 municípios do Estado, nesta segunda-feira (13). Ele participa do Seminário de Integração entre a Eletrobras e as prefeituras, que será realizado no auditório da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), a partir das 14h. O evento é uma iniciativa da distribuidora de energia elétrica e visa estreitar a parceria entre a empresa e as prefeituras.

Também estarão representando a concessionária, o diretor Comercial, Luiz Armando Crestana, o diretor Local de Operação, Vladimir de Abreu e assistentes das diretorias. O presidente da AMA, Marcelo Beltrão e o presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Iluminação Pública (Cigip), Arlindo Garrote, participarão do Seminário, que será uma oportunidade para que os prefeitos possam obter informações sobre investimentos e ações desenvolvidas pela Eletrobras para melhorar o fornecimento de energia elétrica para os municípios.

Os prefeitos assistirão a apresentações e receberão informações gerais sobre expansão do sistema elétrico alagoano e o desempenho operacional da empresa, com destaque para os indicadores Duração Equivalente de Interrupção por Consumidor (DEC) e Frequência Equivalente de Interrupção por Consumidor (FEC). O plano de obras para o biênio 2013-2014 e informações sobre a execução do Programa Luz serão outros temas abordados durante o evento.

A Eletrobras apresentará ainda, os serviços que as prefeituras e a população por elas representadas podem ser beneficiadas, a exemplo da Tarifa Social de Energia Elétrica, que dá descontos na conta de luz e o Programa de Eficiência Energética, direcionado para os prédios públicos e consumidores de baixa renda. Será destacada a necessidade de cada Município possuir uma lei que institua a Contribuição para Custeio de Iluminação Pública (Cosip), com a finalidade para melhor gerenciar o serviço de iluminação das vias públicas.

 Assessoria

Notícias Relacionadas:

Comentários