A Eletrobras Alagoas tem divulgado orientações para interessados em fazer ligações externas nas ruas de cidades em decorrência dos festejos juninos. A concessionária avalia que neste período comunidades começam a montar os palhoções e palcos, sendo necessário que os organizadores fiquem atentos ao prazo para solicitar a ligação provisória de energia elétrica.
Para solicitar a ligação o cliente deve comparecer ao posto de atendimento da Eletrobras, portando o requerimento preenchido (clique aqui) e os seguintes documentos: alvará da Prefeitura, licença do Corpo de Bombeiros, cópia do RG para pessoa física ou cópia do CNPJ para pessoa jurídica.
Se a solicitação for feita por órgãos públicos, estes devem enviar o requerimento para o e-mail grandesclientes@eletrobrasalagoas.com.
O serviço de ligação provisória está condicionado à viabilidade técnica do local. Portanto, caso o contratante precise de uma carga superior a 75 quilowatts (kW) para o evento, deverá apresentar um projeto para a gerência de Grandes Consumidores da Eletrobras, 30 dias antes do evento. Também é necessário anexar à solicitação, croquis (desenho da localidade) e Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).
A Distribuidora ainda esclarece que, no momento da ligação, eletricistas irão verificar a carga declarada pelo cliente e solicitar o comprovante de pagamento da fatura. A regularização evita acidentes, o desligamento inesperado e autuação por furto de energia.
Inspeções
Durante o período junino, a Eletrobras fará inspeções nos locais de festas a fim de coibir a prática das ligações clandestinas. Caso a equipe encontre alguma anormalidade, o fornecimento do local será suspenso e só será restabelecido quando o cliente regularizar a situação com a Empresa.
Da Redação com Assessoria