Eletrobras e De Diego preparam projeto elétrico no Distrito de Areia Branca Equipe de eletrotécnicos e vereadores visitaram o campo de futebol e avaliaram o perigo das redes de energia no local.

Gustavo Aquino / Assessoria Zé Vaz

10 Maio 2016 - 21:56


Vereadores e técnicos estiveram no Distrito de Areia (Foto: Assessoria Ver. Zé Vaz)

Vereadores e técnicos estiveram no Distrito de Areia (Foto: Gustavo Aquino / Assessoria Zé Vaz)

Uma ação reivindicada por dois vereadores de Santana pode trazer um benefício para moradores do Distrito de Areia Branca, em Santana do Ipanema. Ao lado de eletrotécnicos das Eletrobras e da De Diego Engenharia, os parlamentares José Vaz (PP) e Heleno Vieira (PV), estiveram nesta segunda-feira (9) na comunidade que será futuramente beneficiada.

De acordo com a assessoria do vereador do PP, os edis observaram haver fios de alta tensão que cruzam sobre o campo de futebol, bem como outro que atravessa sobre os quintais de residências localizadas em uma linha principal da BR-316.

A equipe da Eletrobras realizou as primeiras medidas para a elaboração de um projeto que visa transferir as redes de energia daquela localidade para a linha da frente próxima à pista.

A mudança tem como intuito evitar acidentes que possam levar alguém a óbito devido a um possível rompimento da rede elétrica. “Pretendemos desativar a rede de energia que passa sobre os terrenos por trás das casas e instalar uma nova rede com cabos isolados de melhor qualidade”, afirmou Zé Vaz.

O político lembrou que o projeto precisará ser aprovado pela Eletrobrás e, em seguida, executado em parceria com a empreiteira De Diego. Ele também afirma que as obras começarão a ser realizadas a partir de junho somente se o projeto vir a ser prontamente aprovado pela empresa.

O prazo especulado para seu término é de aproximadamente trinta dias, sendo finalizada entre o fim do próximo mês e o início de julho caso não ocorra nenhuma modificação no cenário político nacional que provoque a suspensão de ações do Governo Federal.

Notícias Relacionadas:

Comentários