O site Alagoas na Net traz abaixo os pretensos pré-candidatos, até o momento, ao cargo eletivo mais cobiçado da cidade.
Com o anúncio, quase que oficial, o prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV), praticamente fecha o circulo de políticos locais que se revelaram interessados na cadeira do Executivo Municipal.
Assim como o Prefeito Verde, outros políticos já se anteciparam e também colocaram seu time em campo. Seja através de meios oficiais, a partir de informações oficiosas ou até por manifestações de seus correligionários.
E para refrescar um pouco a memória do internauta, o Alagoas na Net traz abaixo os pretensos pré-candidatos, até o momento, ao cargo eletivo mais cobiçado da cidade.
Vale ressaltar que, até as convenções partidárias, que acontecem em agosto do próximo ano, muitos destes postulantes poderão desistir da briga, ou quem sabe adequar melhor suas pretensões.
Ele está em seu terceiro ano, do primeiro mandato conquistado a partir das eleições de 2012. O professor Mário Silva já demonstrou seu interesse em continuar a frente dos destinos de Santana, mas para isso vai precisar articular seu próprio grupo para a disputa em 2016.
Diferente da posição em que esteve no ultimo pleito, quando marchava sem o poder, o servidor público de santana já adiantou para aliados que a sua situação atual é um dos pontos a favor para sua campanha.
Dentre a lista de candidatos da chamada oposição, o vereador José Vaz (PSDC) foi um dos últimos políticos a anunciar sua pré-candidatura a prefeito. O informe veio no próprio local de trabalho, a tribuna da Câmara de Vereadores.
Em conversa de ‘pé-de-orelha’ com o nosso repórter, Vaz disse que a decisão passou pelo seu grupo e que, a ideia agora é botar o nome na praça e organizar os trabalhos.
O ex-prefeito
Mesmo que ainda não tenha se pronunciado verbalmente [pelo menos a este veículo], o ex-prefeito de Santana, Isnaldo Bulhões (PMDB) não esconde de ninguém que deverá ser o candidato da família.
O ‘doutor Isnaldo’, como é chamado por aliados, já está em campo há vários meses. Participa de eventos, faz visitas a eleitores, e nos bastidores, tem mostrando que quer articular e puxar correligionários, além do seu tradicional grupo.
Neste ano, quem também botou seu nome na praça foi o médico e coronel reformado da PM, Everaldo Cavalcante (PTC). O ex-vice-prefeito concedeu uma entrevista em meados de 2015, na rádio Milênio FM, onde demonstrou seu interesse na disputa.
De lá pra cá, o político vem participando de algumas conversas políticas e buscando terreno confiável para solidificar a candidatura. A este repórter, o pré-candidato disse que ‘não abre nem para um trem’.
O segundo ex-vice-prefeito
Candidatíssimo ao cargo. Assim ele mesmo se definiu, dias após terminar a eleição em 2012. Estamos falando do advogado e corretor de imóveis, Edson Magalhães (PPS). Bem como Everaldo, o santanense já foi vereador e vice-prefeito, mas hoje está de olho é na cadeira do gestor municipal.
No segundo semestre de 2015, o advogado acabou saindo do PRB e ganhou guarida no PPS. Segundo entendimento dele mesmo, a mudança de bandeira foi melhor do que imaginava e trouxe ainda mais fortalecimento para sua candidatura.
Conclusão
Deu pra ver queoO santanense termina o ano com bastante opções ao Executivo Municipal. Ele sabe também, que, como é natural da política, em 2016 mais nomes podem aparecer ou menos campanhas podem se concretizar. As apostas já podem começar a ser feitas.
Por Lucas Malta / Da Redação



