Um dia depois da comemoração da Independência do Brasil, tem pré-candidato a vereador em Santana do Ipanema prestes a perder a sua independência, ou ao menos descobrir que nunca a teve.
O caso é que, informações obtidas pelo Alagoas na Net dão conta de que o prefeito de Santana do Ipanema, Mário Silva (PV) está mexendo seus pauzinhos a fim de cortar as ‘asas’ daqueles que querem voar muito alto. Exatamente nesta terça-feira (8) o gestor deverá se reunir com alguns desses políticos e falar como as coisas devem acontecer de verdade.
Os acontecimentos se dão dias depois de o site expor a movimentação nos bastidores de partidos políticos locais. A informação que chega agora é que o mandatário da cadeira do Executivo está tendo conversas de ‘pé de orelha’ com alguns de seus aliados e declarando diretamente que essa história de chapa independente não está em sintonia com o planejado.
Para ser mais preciso e direto, um dos pretensos candidatos já abordado chegou a dizer ter sido pressionado pelo prefeito, que determina: “ou você fica comigo, desse jeito, ou então terá isso aqui cortado”. A situação é que alguns dos pré-candidatos estão percebendo que se não jogar como manda as regras tradicionais, podem ser claramente, peças fora do tabuleiro.
As más línguas afirmam que a ação de Mário Silva é fruto de outra pressão, feita por sua vez por vereadores da base aliada, e que nem pensam na possibilidade de perder alguns captadores de voto, para compor uma chapa mais viável, visando as eleições de 2016. Apesar da pressão, há também aqueles pré-candidatos que já declararam que não vão ceder a certas chantagens eleitoreiras e que preferem abdicar da campanha do que aceitar acordos espúrios.
Novamente, somente o passar dos dias e o final do prazo para filiação, início de outubro, vai mostrar quem é quem nesse cenário de acordos e conchavos. E para o eleitor… bom, o jeito é ficar de olho.
Por Lucas Malta / Da Redação