
Ana Beatriz foi medalhista de bronze em 2020 e hoje está recebendo bolsa de estudos (Foto: Cortesia / EEMFS)
Destaque nas duas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a Escola Estadual Professor Mileno Ferreira da Silva (EEPMFS), situada em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, vem comemorando excelentes desempenhos e conquistas de seus alunos.
A aluna Ana Beatriz Lima Alves é um exemplo disso, pois foi medalhista de bronze da competição em 2020 e desde o final de 2021 recebe uma Bolsa de Iniciação Científica Júnior CNPq/MCTI. A bolsa foi concedida por meio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Cidadania (MC).
A aluna precisa participar do Programa de Mentoria do MCTI/CNPq, que irá orientá-la ao longo do ano no cumprimento de diversas tarefas de caráter obrigatório.
Além do resultado de Ana Beatriz, a Escola Mileno Ferreira teve outros alunos medalhista, desta vez na Edição de 2021, são eles: Fellype Matias Melo, que alcançou a medalha de Ouro, e Kauany Gomes Farias, medalhista de prata.
Satisfação dos professores
O diretor da Escola Mileno Ferreira, Fábio Campos, falou da sua satisfação em ver os discentes premiados. “É para nós docentes a concretização do nosso trabalho. Parabéns caros alunos premiados e reconhecidos. Nos sentimos imensamente gratificados, continuem alçando voos mais altos que os elevem cada vez mais”, disse ele.
A coordenadora pedagógica da escola, Aline Ismar T. da Silva, também fez questão ressaltar sua alegria diante desse resultado. “Nossa gratidão à equipe da escola, que tem fomentado esse amor pela ciência desde cedo e aos alunos e suas famílias pelo compromisso com a aprendizagem. Estamos trabalhando fortemente para que todos tenham a oportunidade de construir e vivenciar seu projeto de vida e se preparar para o futuro”, declarou ela.
O professor de Física da EEPMFS, Clésio da Silva Santana, foi outro que não escondeu a felicidade em ver o sucesso dos alunos. “Orgulho e esperança; um bom começo para futuros cientistas”, falou o docente.
Responsável pela OBA na escola, a professora Fabiana Cordeiro Wanderley também trouxe sua mensagem: “Incentivamos a participação nas olimpíadas, visando despertar e estimular o interesse dos alunos pelos estudos e, consequentemente, solidificar os talentos e habilidades que são despertados. Parabéns a todos! Contem conosco sempre para conquistarem mais vitórias! Vocês são brilhantes!”.